Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de julho de 2009

Palavra de Vida 28 de Julho

Evangelho Mateus 13,36-43
36Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. 43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

Mensagem:
O Senhor procura mostrar aos seus discípulos o significado deste reino e a natureza deste reino, onde entramos quando nascemos de novo. No mundo, sempre haverá justos e injustos e que cabe apenas ao Senhor a separação final deles, no instante final da história. O que semeia a boa semente é Jesus, o campo é o mundo em que vivemos; a boa semente são os filhos do reino, aqueles que temem a Deus.
Reflita sobre essa parábola!
Aquele que erra hoje pode encontrar a verdade amanhã. Quem sabe quando a Palavra de Deus pode tocar o seu coração? Mas se ele fosse esquecido, deixado de lado, poderíamos nos assegurar que nunca descobriria a verdade; e dessa forma, a Palavra de Deus é arrebatada dele, e se perde aquele que poderia ter sido salvo. Daí, o Senhor diz aqui, que o trigo também seria arrancado se fôssemos tirar o joio. Creio que não devemos desisistir de um irmão nunca, devemos perseverar na Boa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário